Desemprego no Japão caiu para 2,6% em abril

A taxa de desemprego no Japão caiu duas décimas em abril, para 2,6%, uma melhoria após o agravamento registado em março, indicou hoje o Governo nipónico.

Notícia

© Lusa

Lusa
30/05/2023 06:14 ‧ 30/05/2023 por Lusa

Economia

Ministério

O número de desempregados no país asiático alcançou 1,9 milhões no quarto mês do ano, uma redução de 20 mil pessoas (1%) em relação ao período homólogo de 2022, segundo dados divulgados pelo Ministério do Interior e Comunicações japonês.

Já o número de pessoas a trabalhar no arquipélago foi de 67,41 milhões no mês em análise, um aumento de 140 mil pessoas (0,2%) em comparação com o ano anterior.

Quando aos postos de trabalho disponíveis em abril, por cada 100 pessoas que procuram emprego no Japão, havia 132 lugares, ou seja, o mesmo nível que no mês anterior.

Leia Também: Japão quer recolher energia solar a partir do Espaço

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas