Há uma nova funcionalidade no portal Segurança Social Direta

Em causa está uma medida que "visa dar mais autonomia às entidades empregadoras na gestão do vínculo dos seus trabalhadores".  

Notícia

© Segurança Social

Notícias ao Minuto
22/05/2023 09:26 ‧ 22/05/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

empresas

A partir de agora, o portal da Segurança Social Direta tem uma nova funcionalidade relacionada com a suspensão de contratos, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS), esta segunda-feira. 

"No âmbito do projeto de “'Simplificação do Ciclo Contributivo – PRR', estão disponíveis novos serviços digitais na Segurança Social Direta, que permitem às Entidades Empregadoras, representantes e utilizadores institucionais gerirem as suspensões de contrato de trabalho", diz o ISS, numa nota partilhada no seu site

Com esta funcionalidade passa a ser possível:

  • Registar suspensão do contrato de trabalho;
  • Cessar suspensão do contrato de trabalho;
  • Corrigir suspensão do contrato de trabalho (datas e/ou motivo);
  • Anular suspensão de contrato de trabalho que tenha sido registada por engano.

Isto, "sem a necessidade de informar a Segurança Social pelos canais habituais (mail, carta, atendimento)", nota o ISS. 

"Esta medida visa dar mais autonomia às entidades empregadoras na gestão do vínculo dos seus trabalhadores, tornando mais fácil a vida das Empresas", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Quais as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal? Veja a lista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas