Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em baixa preocupada com confiança do consumidor

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, no seguimento da divulgação de um indicador sobre a confiança dos consumidores e declarações de uma dirigente da Reserva Federal (Fed).

Wall Street fecha em baixa preocupada com confiança do consumidor
Notícias ao Minuto

23:14 - 12/05/23 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,03%, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,35% e o alargado S&P500 desvalorizou 0,16%.

"Tivemos direito a um discurso de firmeza por parte da Fed", que crispou os investidores, salientou Peter Cardillo, de Spartan Capital.

A governadora Michelle Bowman estimou hoje que, se a inflação continuar elevada e o mercado de trabalho "tenso", a continuação do endurecimento monetário "seria apropriado" para jugular o crescimento dos preços.

Para Michelle Bowman, os últimos indicadores não trouxeram "provas duradouras" quanto ao facto de "a inflação estar a descer.

Estas afirmações vieram acrescentar-se à má surpresa dom índice de confiança dos consumidores, medido pela Universidade do Michigan, que, em maio, saiu no mais baixo nível desde há seis meses.

O inquérito também revelou que os consumidores reverão em alta as suas antecipações de inflação, no horizonte de dois anos, para 3,22%, dos 3,0% de abril, o que +e nível mais alto desde 2011.

O discurso da governadora Michelle Bowman e esta deterioração de expectativas sobre a inflação, parâmetro muito vigiado pela Fed, fizeram subir os rendimentos obrigacionistas.

O dos títulos de dívida pública a dois anos, considerado um bom barómetro do mercado em matéria de política monetária, subiu para 3,98%, dos 3,89% da véspera.

Os investidores continuaram a preocupar-se com o destino dos bancos regionais, dois meses depois do início da crise bancária nos EUA.

Apresentado por vezes como o elo fraco da cadeia, o PacWest perdeu 2,99%, depois de ter desvalorizado mais de 80% desde o início de março.

Outras instituições de base regional, como Bank of Hawaii (-4,14%) ou Comerica (-2,14%), também acabaram no vermelho.

Leia Também: Bolsa de Lisboa encerra positiva com PSI a avançar 0,05%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório