A Águas de Carvalhelhos revelou, esta terça-feira, que disponibiliza habitação a funcionários deslocados. Em causa estão 20 moradias, em Boticas, distrito de Vila Real, que são disponibilizadas aos trabalhadores - e respetivas famílias -, que se encontrem deslocados da sua zona de residência.
"A empresa transmontana possui e gere um parque habitacional composto de tipologias T2 e T3 e, a pensar nos colaboradores de outros concelhos e regiões que diariamente tinham de se deslocar para a localidade de implantação da unidade fabril, cede-os a estas famílias, que usufruem de um contrato de cedência e manutenção das residências, integralmente assumidas pela Carvalhelhos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A firma considera que se trata de um "bom exemplo empresarial", numa altura em que os preços das casas são um obstáculo e defende que esta medida "coloca na linha da frente a responsabilidade social do empregador para com os funcionários".
"É uma forma de fixar colaboradores deslocados das suas áreas de residência", refere Gonçalo Magalhães Ferreira, diretor comercial do mercado externo da Águas de Carvalhelhos, citado na mesma nota. "Acaba por ser também uma mais-valia para a empresa, pois tem recursos humanos a viver perto das instalações, sempre prontos para qualquer eventualidade ou imprevisto que surja na linha de produção", acrescenta.
A marca emprega, atualmente, 80 pessoas, sendo que metade são mulheres, refere a mesma nota.
Em 2022, engarrafou um total de 24 milhões de litros de água mineral natural e água mineral natural gaseificada, mais 14,3% do que no ano anterior (21 milhões de litros).
Leia Também: É cliente da EDP Comercial? Fatura poderá trazer boas notícias em julho