Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Hotelaria e alojamento local com ocupação de 90% no período da Páscoa

A hotelaria e alojamento local em Mira registam uma ocupação de 90% de quinta-feira a domingo, em Mira, revelou hoje fonte da Câmara Municipal.

Hotelaria e alojamento local com ocupação de 90% no período da Páscoa
Notícias ao Minuto

16:07 - 05/04/23 por Lusa

Economia Hotelaria

No ano passado, Mira teve uma taxa de ocupação hoteleira que rondava os 80%, no período da Páscoa, ou seja, um aumento de 10% em 2023.

"Sendo um concelho muito virado para o turismo, claro que quando nós vemos estes números e estes números a subir ficamos muito satisfeitos", disse hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

O autarca referiu que Mira é dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra com mais camas, visto que, a nível de hotelaria e alojamento local, tem 867 camas.

Por isso, estes dados representam uma "grande ocupação".

Questionado sobre a taxa de ocupação prevista para este período, Raul Almeida referiu que esta percentagem pode ser resultado da divulgação que o município tem feito ao longo dos anos.

"Temos tentado atrair pessoas, inclusivamente nestas alturas, fora da época balnear", acrescentou.

O presidente do município de Mira perspetiva a visita de milhares de pessoas nestes dias, já que há visitantes que, apesar de não pernoitarem, "vêm e depois vão ao fim do dia".

"Esperamos, pelo menos sexta, sábado e domingo, uma grande enchente no concelho, nomeadamente na Praia de Mira", sublinhou.

Os visitantes podem desfrutar em Mira, no distrito de Coimbra, de pistas cicláveis, de percursos pedestres, da Natureza ou, por exemplo, praticar desporto, fazer caminhadas e passeios de bicicleta.

Leia Também: Putin acusa EUA de "crise" e UE de iniciar "confronto geopolítico"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório