O canal televisivo Benfica TV gerou uma receita de 20,2 milhões de euros desde julho de 2013, altura em que se tornou um canal premium apenas disponível por subscrição. Desde então, já rendeu cerca de 2,2 milhões de euros por mês ao clube, um valor que resulta, essencialmente, dos contratos de distribuição com as plataformas de televisão paga, segundo o Diário Económico.
O Benfica refere ainda que, no primeiro ano de exploração dos direitos de transmissão dos jogos da Liga diretamente pelo clube, as receitas de televisão passaram a ser a principal fonte de rendimentos da SAD, a seguir à venda de jogadores.
“Os rendimentos operacionais aproximaram-se dos 72,9 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 17,9% face aos 61,8 milhões de euros alcançados no período homólogo. Este aumento é essencialmente suportado pelo novo modelo de exploração dos direitos televisivos, na presente época, que proporcionou um crescimento de 220,5% nas receitas de televisão face ao período homólogo", lê-se em comunicado.
A Benfica TV tem um orçamento anual de cerca de nove milhões de euros, incluindo conteúdos internacionais, pessoal e modernização dos meios técnicos (novos cenários, estúdio virtual, novo grafismo, transmissões em HD), revelou o administrador financeiro da SAD.
A publicidade e os patrocínios representaram, nos últimos nove meses, 12,4 milhões de euros para o clube. Esta é a terceira maior fonte de rendimento do clube, que inclui os rendimentos dos patrocínios.