Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jerónimo Martins investiu 2 mil milhões de euros nos últimos três anos

O presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, afirmou hoje que nos últimos três anos, o grupo investiu 2.000 milhões de euros em Portugal, Polónia e Colômbia, as três geografias onde opera.

Jerónimo Martins investiu 2 mil milhões de euros nos últimos três anos
Notícias ao Minuto

12:32 - 23/03/23 por Lusa

Economia Pedro Soares dos Santos

Pedro Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados de 2022, ano em que o lucro da Jerónimo Martins subiu 27,5% no ano passado, face a 2021, para 590 milhões de euros, e as vendas cresceram 21,5% para 25.385 milhões de euros.

"Nestes três últimos anos, com a covid e guerra, gostava de deixar estes marcos: abrimos mais de 1.000 lojas" e "criámos 15.500 novos empregos", disse o gestor, recordando que o grupo opera na Polónia, Colômbia e Portugal.

Neste período, a Jerónimo Martins realizou investimentos de "2.000 milhões de euros" e "pagámos prémios aos colaboradores do grupo de "mais de 700 milhões de euros" nas três geografias.

Portanto, "três anos de crise, três anos de dificuldade", sublinhou, enfatizando que neste período a empresa não deixou de investir e apoiar a comunidade.

No ano passado, o grupo pagou 679 milhões de euros de impostos na Polónia, 148 milhões de euros em Portugal e 18 milhões de euros na Colômbia.

Leia Também: Jerónimo Martins. "Manteremos o investimento como a primeira prioridade"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório