Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Novo Banco escolhe Benjamin Dickgiesser para administrador financeiro

O Novo Banco escolheu Benjamin Dickgiesser para assumir o cargo de administrador financeiro (CFO) da instituição, durante o atual mandato que termina em 2025, adiantou, num comunicado hoje divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Novo Banco escolhe Benjamin Dickgiesser para administrador financeiro
Notícias ao Minuto

19:29 - 01/02/23 por Lusa

Economia Novo Banco

De acordo com o banco, o seu "Conselho Geral e de Supervisão (CGS) aprovou hoje, sujeito a autorização das entidades reguladoras competentes ('Fit & Proper'), Benjamin Dickgiesser como novo membro do Conselho de Administração Executivo (CAE) para o atual mandado com termo em 2025, para a função de Chief Financial Officer [CFO]".

O gestor tem um "Master in Science na University College London e mais de 15 anos de experiência em mercados financeiros", destacou o Novo Banco, referindo que "Benjamin Dickgiesser trabalhou em Instituições Financeiras do Grupo Citigroup´s Investment Banking, em Londres, e na Lone Star Europe Acquisitions LLP".

Mais recentemente, segundo o comunicado, "tem desempenhado funções de Managing Director da Hudson Advisors Portugal Lda, com funções de suporte a aquisições e gestão dos investimentos da Lone Star Fund´s European Investments em Instituições Financeiras, e como membro do CGS" do Novo Banco.

"O CGS considera Benjamin Dickgiesser como candidato ideal uma vez que possui experiência e conhecimento significativo do mercado e do sistema financeiro português, adquirido nos últimos cinco anos", bem como um "profundo entendimento das operações" do banco "e da sua estratégia", e "conhecimento dos mercados de capitais".

O Novo Banco anunciou em 15 de dezembro a saída de Leigh Bartlett do cargo de CFO da instituição, uma função que tem sido assumida pelo presidente executivo Mark Bourke.

Numa nota, CMVM, o Novo Banco informou que "o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) acordou com Leigh Bartlett, a seu pedido e por razões pessoais, a cessação das suas funções no Conselho de Administração Executivo, em que desempenhava o cargo de Chief Financial Officer (CFO), com efeitos a partir do dia 30 de dezembro de 2022".

O banco disse ainda que "na sequência desta comunicação vão ser desencadeados pelo órgão competente, o Comité de Nomeações do CGS, os procedimentos com vista à sua sucessão, e as suas conclusões serão anunciadas oportunamente, logo que concluído o processo".

Entretanto, "no período decorrente entre o final do ano e uma nova nomeação", Mark Bourke "irá também desempenhar funções de CFO interino", indicou.

Leigh Bartlett foi anunciado como CFO do Novo Banco em maio do ano passado, ao mesmo tempo que Mark Bourke, que ocupava o cargo até então, passou a ser CEO, substituindo António Ramalho.

Leia Também: Novo Banco estima impacto positivo de 2,9 milhões com Projeto Crow

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório