Barclays de saída de Portugal?

O presidente do Barclays, Antony Jenkins, anunciou que o banco identificou “algumas áreas de negócio que deixaram de ser estrategicamente ativas”, o que se traduz na saída da instituição britânica de vários países, entre os quais Portugal, escreve o Jornal de Negócios.

barclays

© Reuters

Notícias Ao Minuto
08/05/2014 13:16 ‧ 08/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Banca

O Barclays deverá abandonar Portugal. Segundo o Jornal de Negócios, a saída deve-se ao facto de as operações de banca de retalho da Europa continental deixarem de ser consideradas estratégicas pela instituição.

“Identificámos algumas áreas de negócio que deixaram de ser estrategicamente atrativas para nós neste novo ambiente operacional e que serão descontinuadas ou que vamos abandonar ao longo do tempo. Estas atividades serão agrupadas na divisão ‘Barclays Non-Core’”, refere a instituição através de um comunicado divulgado hoje e a que o Jornal de Negócios teve acesso.

Nos últimos dois anos, o Barclays Portugal encerrou 120 balcões e dispensou 500 trabalhadores, existindo atualmente menos de 200 agências e de mil trabalhadores.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas