Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ligação fluvial entre Lisboa e Margem Sul com "constrangimentos"

As ligações fluviais entre Lisboa e os concelhos do Seixal e Montijo estão hoje de manhã a efetuar-se com constrangimentos por motivos técnicos, segundo informação disponível na página da Internet da Transtejo.

Ligação fluvial entre Lisboa e Margem Sul com "constrangimentos"
Notícias ao Minuto

10:24 - 05/01/23 por Lusa

Economia Transportes

"Por motivo de constrangimentos técnicos na frota, não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas no período de ponta da manhã", refere a empresa.

De acordo com a Transtejo, com o objetivo de minimizar o impacto de supressões e atrasos de carreiras, alguns navios iniciam viagem logo que seja alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente do horário previsto.

Na ultima semana de dezembro foram registados constrangimentos semelhantes nas mesmas ligações, tendo a empresa explicado na altura, numa resposta enviada à agência Lusa, que as perturbações resultaram de avarias inesperadas nos navios ao serviço destes percursos.

A Transtejo é responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, ao Cais do Sodré (Lisboa), enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Leia Também: CP: Greve de maquinistas suprime metade dos comboios até às 8h

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório