Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mercadona atualizará salários em função da taxa de inflação de dezembro

A medida aplicar-se-á já nos vencimentos de janeiro. 

Mercadona atualizará salários em função da taxa de inflação de dezembro
Notícias ao Minuto

09:31 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona anunciou, esta sexta-feira, que vai aumentar o salário dos seus colaboradores em função da taxa de inflação de dezembro de 2022. A medida aplicar-se-á já nos vencimentos de janeiro. 

"O Comité de Direção da Mercadona, empresa de supermercados, definiu, em coerência com o Modelo de Qualidade Total da empresa, aumentar o salário base de toda a sua equipa de acordo com IPC [Índice de Preços no Consumidor] definitivo de dezembro [de] 2022", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Esta medida, explica a empresa espanhola, "entrará em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha, de acordo com o IPC definitivo do mês de dezembro aplicado em cada país".

"O objetivo é manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona, porque são o melhor ativo dos clientes. Quanto mais satisfazem os 'Chefes', como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança", pode ler-se. 

A Mercadona recorda que vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus colaboradores em Portugal no próximo ano, "ao qual irá agora somar-se a atualização do IPC a toda a tabela salarial".

Leia Também: Mais 11%. Mercadona vai aumentar o salário de entrada em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório