Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mais 11%. Mercadona vai aumentar o salário de entrada em Portugal

A partir do próximo ano, o vencimento mínimo auferido por um colaborador da Mercadona será de 1.034 euros brutos mensais.

Mais 11%. Mercadona vai aumentar o salário de entrada em Portugal
Notícias ao Minuto

09:07 - 27/10/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercadona

A Mercadona anunciou, esta quinta-feira, que o salário de entrada no grupo vai aumentar 11% a partir de janeiro em território nacional, o que significa que o ordenado mínimo de um colaborador da empresa passa a ser de 1.034 euros brutos mensais.

"A partir de janeiro de 2023, o vencimento mínimo auferido por um colaborador da Mercadona será de 1.034 euros brutos mensais, o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao SMN [salário mínimo nacional] (com duodécimos incluídos)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além deste aumento, explica a empresa, os colaboradores "beneficiam da política de progressão salarial da empresa: um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de quatro anos de antiguidade".

E mais: "Recebem também um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes".

"A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional. Para poder oferecer um serviço de excelência ao cliente, a empresa tem de contar com recursos humanos de qualidade, o que implica investir nas pessoas e oferecer condições que as satisfaçam e motivem para realizar o seu trabalho da melhor forma possível", refere Hugo Pilar, responsável de benefícios e compensações em Portugal, citado na mesma nota. 

As vagas de emprego na Mercadona podem ser consultadas aqui.

Leia Também: Atrasos e cancelamentos? TAP explica o que está a impactar a operação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório