Se quer mudar para o mercado regulado do gás, esta linha pode ajudar

A Adene - Agência para a Energia disponibiliza uma linha de apoio telefónica que tem como objetivo ajudar a responder a várias dúvidas dos consumidores. 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/12/2022 09:39 ‧ 22/12/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

gás

Quer mudar para o mercado regulado do gás natural, mas não sabe o que fazer? A Adene - Agência para a Energia disponibiliza uma linha de apoio telefónica que tem como objetivo ajudar a responder a várias dúvidas dos consumidores. 

A linha está disponível a partir do número 211 162 222, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, de acordo com a informação disponibilizada

"Se é cliente final e pretende mudar para o mercado regulado, e tem dúvidas como 'Quem devo contactar para mudar para o mercado regulado?', 'Tenho uma fidelização, posso mudar na mesma?' ou 'Existe alguma data-limite para estar no mercado regulado?', a Adene disponibiliza uma linha de atendimento telefónico para esclarecer as dúvidas do consumidor", pode ler-se.

A Adene lembra que os consumidores domésticos e pequenas empresas, com um consumo anual de gás que não ultrapasse os 10.000 m3, podem, desde 7 de setembro, mudar para o mercado regulado e celebrar um contrato com Comercializador de Último Recurso (CUR) da sua área geográfica.

"Esta mudança para o mercado regulado poderá significar uma poupança na fatura do gás entre 30% a 60% e não tem qualquer custo para os consumidores, nem obriga a qualquer nova inspeção nem corte no fornecimento", diz a Adene. 

Leia Também: Consumo de gás natural reduziu-se e maioria das importações veio dos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas