Quer mudar para o mercado regulado do gás natural, mas não sabe o que fazer? A Adene - Agência para a Energia disponibiliza uma linha de apoio telefónica que tem como objetivo ajudar a responder a várias dúvidas dos consumidores.
A linha está disponível a partir do número 211 162 222, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, de acordo com a informação disponibilizada.
"Se é cliente final e pretende mudar para o mercado regulado, e tem dúvidas como 'Quem devo contactar para mudar para o mercado regulado?', 'Tenho uma fidelização, posso mudar na mesma?' ou 'Existe alguma data-limite para estar no mercado regulado?', a Adene disponibiliza uma linha de atendimento telefónico para esclarecer as dúvidas do consumidor", pode ler-se.
A Adene lembra que os consumidores domésticos e pequenas empresas, com um consumo anual de gás que não ultrapasse os 10.000 m3, podem, desde 7 de setembro, mudar para o mercado regulado e celebrar um contrato com Comercializador de Último Recurso (CUR) da sua área geográfica.
"Esta mudança para o mercado regulado poderá significar uma poupança na fatura do gás entre 30% a 60% e não tem qualquer custo para os consumidores, nem obriga a qualquer nova inspeção nem corte no fornecimento", diz a Adene.
Sabe como mudar para o mercado regulado do gás natural?
— Ambiente e Ação Climática PT (@ambiente_pt) December 19, 2022
A #ADENE tem à disposição, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, uma linha de apoio ao consumidor.
Ligue para 211 162 222 pic.twitter.com/IdKPc3fYBW
Leia Também: Consumo de gás natural reduziu-se e maioria das importações veio dos EUA