Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Acionistas da Patris votam hoje saída da Euronext Growth

Os acionistas da Patris Investimentos votam esta quarta-feira a saída da empresa da Euronext Growth numa assembleia geral convocada para o efeito.

Acionistas da Patris votam hoje saída da Euronext Growth
Notícias ao Minuto

06:40 - 14/12/22 por Lusa

Economia Euronext

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no dia 18 de novembro, a Patris Investimentos convocou uma assembleia geral de acionistas para o dia 14 de dezembro, às 15:00.

A assembleia tem como ponto único "deliberar sobre a saída da Sociedade do mercado Euronext Growth e sobre a exclusão de negociação das ações da Sociedade naquele mercado regulamentado".

A Patris anunciou depois, em 28 de novembro, que será um perito independente a fixar o preço das ações que irá comprar, no âmbito da saída da Euronext Growth.

Na nota, publicada hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Patris Investimentos justificou que "considerando a reduzida dispersão do capital social, a ausência de transações no mercado há mais de três anos, os custos para a sociedade e para os acionistas e a posição manifestada pela maioria dos acionistas da sociedade quanto à manutenção da negociação das ações da sociedade no sistema de negociação multilateral Euronext Growth, propõe-se deliberar a saída da sociedade do mercado Euronext Growth e a consequente exclusão de negociação naquele mercado das ações representativas do capital social da sociedade".

Esta exclusão terá de ser "deliberada por uma maioria não inferior a 90% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da sociedade", indicou o grupo, acrescentando que, "desde já, se indica que será a sociedade que adquirirá, no prazo de três meses após o deferimento pela CMVM da exclusão voluntária da negociação, aos acionistas que não votaram a favor dessa exclusão, as ações de que eram titulares à data da assembleia geral".

De acordo com a Patris, "não tendo havido, nos últimos seis meses, aquisição de ações próprias nem transações das ações da Sociedade no mercado Euronext Growth que permita apurar o seu preço médio ponderado, a contrapartida desta aquisição é fixada por perito independente nos termos do n.º 2 do artigo 188.º do CVM [Código dos Valores Mobiliários]"

O Grupo Patris Investimentos totalizou lucros de 3,7 milhões de euros no primeiro semestre, valor que compara com um resultado líquido de 2,6 milhões de euros, apurado no período homólogo.

Leia Também: Euronext defende reversão ou suspensão do englobamento das mais-valias

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório