Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 11º

Bolsas europeias negoceiam mistas aguardando próxima reunião da Fed

As bolsas europeias estão hoje a negociar em terreno misto, com os investidores a aguardarem a reunião da Reserva Federal na próxima semana onde é esperada uma subida das taxas de juro.

Bolsas europeias negoceiam mistas aguardando próxima reunião da Fed
Notícias ao Minuto

08:53 - 08/12/22 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 08:15 horas de Lisboa, Londres subia 0,07%, Paris avançava 0,014%, Frankfurt recuava 0,57%, Madrid valorizava 0,30% e Milão perdia 0,10%.

Na quarta-feira, Wall Street encerrou com o índice Standard & Poor's a cair 0,19% para 3.933,92 pontos, enquanto o Nasdaq perdia 0,51% para 10.958,55 pontos e o Dow Jones Industrial mantinha-se inalterado nos 33.597,92 pontos.

A bolsa de Tóquio fechou hoje a perder, seguindo o comportamento de Wall Street, na véspera, com os investidores a aguardarem pela reunião da Fed na próxima semana.

No entanto, os analistas consultados pela agência financeira Bloomberg temem que os aumentos dos juros de referência nos Estados Unidos se mantenham ao longo do tempo e possam levar a economia norte-americana para uma recessão.

Para hoje é esperado pelos investidores, nos Estados Unidos, o anúncio dos dados sobre os subsídios de desempregos no país.

Entretanto, o euro sofreu uma pequena alteração cotando-se a 1,0515 dólares, enquanto o rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano a 10 anos aumentou três pontos base para 3,45% e o petróleo bruto West Texas Intermediate subiu 1,7%, para 73,21 dólares o barril.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a perder 0,35%

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório