Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Apoio de 10 euros para garrafa de gás já pode ser pedido nas freguesias

O apoio estará em vigor até ao final de 2022.

Apoio de 10 euros para garrafa de gás já pode ser pedido nas freguesias
Notícias ao Minuto

15:59 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Economia garrafa de gás

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) informou, esta quinta-feira, que já está disponível o apoio de 10 euros à compra de gás de botija nas freguesias, uma medida que foi aprovada pelo Governo

"O apoio estará em vigor até ao final de 2022. As botijas compradas em setembro e outubro também são elegíveis", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este montante, recorde-se, "destina-se à aquisição de uma garrafa de gás por mês até ao final do ano", lembra a ANAFRE.

"Destina-se a todos os cidadãos que sejam consumidores domésticos residentes em Portugal, com contrato de fornecimento de eletricidade e beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE) ou tenham no seu agregado familiar um beneficiário de uma prestação social mínima", pode ainda ler-se. 

Para beneficiar deste apoio é necessária inscrição da junta de freguesia, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: fatura de eletricidade e, se for o caso, comprovativo do recebimento da prestação social mínima; fatura ou recibo referente à compra de garrafa de GPL (nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro), com o NIF do beneficiário; cartão do cidadão, de residente ou passaporte do beneficiário.

O apoio de 10 euros por mês à compra de gás de botija está disponível, com efeitos em 1 de setembro, para consumidores domésticos, beneficiários de tarifa social de eletricidade ou de prestações sociais mínimas.

Na anterior fase, este apoio foi pago durante três meses, de abril a junho, aos balcões dos CTT, e desta vez será na sede das juntas e união de juntas de freguesias.

O apoio compete à direção do Fundo Ambiental, em articulação com as juntas e uniões de juntas de freguesias, através da ANAFRE, lê-se ainda no despachado assinado pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro.

Leia Também: Apoio de 10 euros mensais à compra de gás de botija reativado por 4 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório