Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Docapesca e trabalhadores assinam acordo e é levantado pré-aviso de greve

A Docapesca assinou um acordo de princípio com as estruturais sindicais que garante as atualizações salariais relativas a 2022, tendo sido levantado o pré-aviso de greve marcado para segunda-feira, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.

Docapesca e trabalhadores assinam acordo e é levantado pré-aviso de greve
Notícias ao Minuto

09:29 - 27/10/22 por Lusa

Economia Docapesca

Em comunicado, o Ministério adianta que na ronda negocial realizada na terça-feira, entre a Docapesca e os sindicatos SIMAMEVIP (CGTP) e SINDEPESCAS (UGT), foi possível atingir um acordo que garante as atualizações salariais relativas a 2022, "dando assim uma resposta às expectativas dos seus trabalhadores".

"Este é o resultado de um processo negocial que se iniciou em 2021 e que permitiu encontrar agora uma solução que garante um equilíbrio entre a valorização remuneratória dos trabalhadores e a sustentabilidade económico-financeira da empresa", é referido na nota.

A tutela adianta que o acordo foi levantado o pré-aviso de greve para dia 31 de outubro, "convocada pelo SIMAMEVIP (CGTP), que pretendia paralisar a atividade de todos os trabalhadores da Docapesca, com consequentes impactos na normal atividade do setor da pesca e pondo em causa o abastecimento alimentar dos portugueses".

O Ministério tutelado por Maria do Céu Antunes destaca na nota que para a "concretização deste acordo foi essencial um trabalho de estreita articulação com as tutelas setorial e financeira da empresa e o sentido de responsabilidade demonstrado pelos trabalhadores e pelos seus representantes nas estruturas sindicais".

Leia Também: Começou operação de dragagem junto ao porto de pesca costeira de Aveiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório