A Linde anunciou esta terça-feira ter "várias vagas em aberto" para o Centro de Serviços Partilhados da Linde Ibéria no Porto, que considera "estratégico para o futuro da companhia" e onde já emprega 200 dos seus 700 quadros em Portugal.
"O Porto é estratégico para o sucesso futuro da Linde", afirma o diretor de Recursos Humanos da Linde Ibéria, Miguel Núñez, citado num comunicado, considerando que a procura de profissionais para esta zona é altamente desafiante: "Queremos atrair e reter novos profissionais para as várias vagas que temos disponíveis, mas sentimos que a procura por novos talentos na área do Porto é um verdadeiro desafio devido à concorrência nessa região", sustenta.
Do ponto de vista de atração e retenção de talento, o responsável defende que o que distingue a empresa de gases industriais e engenharia da concorrência é a progressão de carreira.
"Sentimos que o nosso Centro de Serviços no Porto é uma fonte de talentos para muitos cargos seniores na Linde. Acreditamos que muitos dos nossos futuros líderes vão ter origem no Centro do Porto", refere.
Leia Também: Dois lotes do concurso de autocarros da AMP com adjudicação suspensa