Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Wall Street regista queda após divulgação de dados do emprego

A bolsa de Nova Iorque registava uma queda acentuada no início da sessão, após a divulgação do relatório mensal sobre o emprego nos Estados Unidos, que favorece a adoção de medidas mais agressivas de combate à inflação.

Wall Street regista queda após divulgação de dados do emprego
Notícias ao Minuto

15:43 - 07/10/22 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Às 15h00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones perdia 1,56% para 29.460,43 pontos e o Nasdaq descia 2,67% para 10.777,62 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 1,80% para 3.676,65 pontos.

Pouco antes da abertura do mercado, o Departamento do Trabalho divulgou o relatório sobre o emprego nos Estados Unidos em setembro, que foi melhor do que o esperado.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos baixou para 3,5% em setembro, o nível que tinha antes da pandemia de covid-19, mas a criação de emprego abrandou.

A economia norte-americana criou 263.000 empregos no mês passado, um abrandamento em relação aos 315.000 de agosto, numa altura em que estão a ser adotadas medidas de combate à inflação que implicam uma desaceleração do mercado laboral.

Apesar da desaceleração na criação de emprego em setembro, o mercado de trabalho continua sólido, o que permite ao banco central norte-americano continuar o endurecimento da sua política monetária, após sucessivas subidas das taxas de juro para travar a inflação.

O mercado esperava para ver se os dados de setembro seriam mais fracos e levariam a Reserva Federal (Fed) a mudar de rumo, numa altura em que o preço do dinheiro afasta muitos investidores do mercado de ações e alimenta receios de uma recessão.

No índice Dow Jones, as tecnológicas destacavam-se nas descidas, com a Microsoft a perder 4,19% e a Apple 2,75%.

O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia para 3,88% e o barril de petróleo do Texas (WTI) começou a negociar com uma subida de 1,07% para 89,4 dólares.

Leia Também: Primeiro escalão do IRS avançaria para 7.419€ com atualização de 5,1%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório