Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Confiança dos consumidores desliza para mínimo de abril de 2020

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em setembro, "atingindo o valor mais baixo desde o início da pandemia em abril de 2020".

Confiança dos consumidores desliza para mínimo de abril de 2020
Notícias ao Minuto

09:35 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia INE

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico diminuíram em setembro, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em setembro, "atingindo o valor mais baixo desde o início da pandemia em abril de 2020 e situando-se num nível inferior ao observado em março quando se verificou a segunda queda mais intensa da série".

"O saldo das opiniões dos Consumidores sobre a evolução passada dos preços aumentou ligeiramente em setembro, renovando o valor máximo da série que havia sido registado nos dois meses anteriores, na sequência da trajetória marcadamente ascendente iniciada em março de 2021", pode ler-se no relatório do INE. 

Já o indicador de clima económico diminuiu em agosto e setembro, afastando-se do nível observado em fevereiro, em que atingiu o máximo desde março de 2019.

"O indicador de confiança dos Serviços diminuiu expressivamente, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas, no Comércio e na Indústria Transformadora, de forma ligeira nos últimos dois casos", nota o INE. 

Leia Também: "Não estamos à venda", diz dona da HBO Max

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório