Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Quase dois terços das seguradoras planeiam investir em automação

De acordo com um novo relatório da Accenture, as "más experiências na resolução de sinistros" podem colocar em risco até 170 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Quase dois terços das seguradoras planeiam investir em automação
Notícias ao Minuto

14:31 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Seguradoras

Quase dois terços das seguradoras planeiam investir 10 milhões de dólares (9,99 milhões de euros) em inteligência artificial, automação e 'machine learning' (programas que conseguem aprender através do processamento de dados, sem a intervenção humana), revelou hoje a Accenture.

De acordo com um novo relatório da Accenture, as "más experiências na resolução de sinistros" podem colocar em risco até 170 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos, sendo que as "ineficiências" nos processos de subscrição podem ainda custar outros 160 mil milhões de dólares ao setor.

No caso de Portugal, as reclamações correspondem a 301 milhões de euros de quebra potencial (73% das quais atribuídas aos seguros automóveis) e a alteração de subscrições pode levar a quebras de 319 milhões de euros, adianta.

O estudo tem por base questionários realizados a mais de 6.700 segurados em 25 países, a mais de 120 executivos de seguros em 12 países e a mais de 900 subscritores localizados nos Estados Unidos da América.

Leia Também: Grupo de Taiwan vai criar 35 postos para carregar elétricos em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório