Quase dois terços das seguradoras planeiam investir em automação

De acordo com um novo relatório da Accenture, as "más experiências na resolução de sinistros" podem colocar em risco até 170 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto com Lusa
20/09/2022 14:31 ‧ 20/09/2022 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia

seguradoras

Quase dois terços das seguradoras planeiam investir 10 milhões de dólares (9,99 milhões de euros) em inteligência artificial, automação e 'machine learning' (programas que conseguem aprender através do processamento de dados, sem a intervenção humana), revelou hoje a Accenture.

De acordo com um novo relatório da Accenture, as "más experiências na resolução de sinistros" podem colocar em risco até 170 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos, sendo que as "ineficiências" nos processos de subscrição podem ainda custar outros 160 mil milhões de dólares ao setor.

No caso de Portugal, as reclamações correspondem a 301 milhões de euros de quebra potencial (73% das quais atribuídas aos seguros automóveis) e a alteração de subscrições pode levar a quebras de 319 milhões de euros, adianta.

O estudo tem por base questionários realizados a mais de 6.700 segurados em 25 países, a mais de 120 executivos de seguros em 12 países e a mais de 900 subscritores localizados nos Estados Unidos da América.

Leia Também: Grupo de Taiwan vai criar 35 postos para carregar elétricos em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas