Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Contas feitas, o que aconteceu ao preço dos combustíveis? Veja os valores

Tendo por base os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o gasóleo simples baixou 5,7 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 baixou menos de meio cêntimo.

Contas feitas, o que aconteceu ao preço dos combustíveis? Veja os valores
Notícias ao Minuto

08:29 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis baixaram no início desta semana, com destaque para o gasóleo, tal como era esperado. Tendo por base os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o gasóleo simples baixou 5,7 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 baixou menos de meio cêntimo.

O gasóleo simples, que no domingo custava 1,817 euros por litro, passou a custar 1,760 euros por litro na segunda-feira.

Já a gasolina simples 95 desceu muito ligeiramente de 1,698 euros por litro para 1,695 euros por litro, de acordo com os dados disponibilizados pela DGEG. 

Apesar de a descida do preço do gasóleo ter sido mais destacada, este combustível continua, ainda assim, mais caro do que a gasolina - esta é, aliás, uma tendência que se verifica desde meados de agosto. 

Notícias ao Minuto Evolução do preço do gasóleo simples (a azul) e da gasolina simples 95 (a vermelho)© Reprodução do site da DGEG

A média dos preços nas gasolineiras ficou, na semana de 12 a 18 de setembro, no caso da gasolina, 3,6 cêntimos acima do preço médio semanal determinado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e 3,3 cêntimos abaixo no gasóleo. Esta informação consta do Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público, publicado na segunda-feira pela ERSE.

Leia Também: Dois em cada 10 ignoram a etiqueta energética (mas pode ajudar a poupar)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório