Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Combustíveis? Há boas notícias para quem tem carro a gasóleo

O preço do gasóleo deverá baixar mais de seis cêntimos, ao passo que a gasolina deverá manter-se.

Combustíveis? Há boas notícias para quem tem carro a gasóleo
Notícias ao Minuto

13:29 - 16/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Se tem carro a gasóleo o melhor é esperar por segunda-feira para abastecer, já que as previsões apontam para uma descida de 6,5 cêntimos por litro no início da próxima semana, de acordo com a SIC Notícias. Já o preço da gasolina deverá manter-se. 

No início desta semana, recorde-se, o preço da gasolina baixou e ficou mais barato do que antes da guerra, tal como o Notícias ao Minuto deu conta neste artigo

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em novembro terminou na quinta-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,38%, para os 90,91 dólares.

O preço do Brent voltou a cair depois da Agência Internacional de Energia (AIE) ter alertado que espera uma desaceleração na procura, no quarto trimestre do ano.

A perspectiva de desaceleração da economia global pesou sobre os preços do petróleo nas últimas semanas e levou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) a tentar adotar medidas para evitar uma nova quebra no preço.

Vale lembrar que as faturas de gasolina e gasóleo têm de passar, obrigatoriamente a conter, a partir de outubro, o valor da poupança fiscal. Ou seja, terá que ser mencionada a diferença entre o valor do ISP que seria cobrado sem o desconto bem como o valor deste imposto cobrado na transação.

Leia Também: Jovens empresários reclamam "mais desagravamentos e incentivos fiscais"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório