No final do mês de agosto de 2022, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas num montante total de 46 milhões de euros, anunciou o Ministério da Agricultura, esta quarta-feira.
"Destaca-se que, no contexto do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), foram realizados pagamentos num montante de 22,7 milhões de euros, abrangendo, designadamente, 20,9 milhões de euros referentes a Investimento do PDR 2020", indica a tutela, em comunicado.
Relativamente ao Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), os pagamentos realizados atingiram um montante superior a 10,4 milhões de euros.
Este valor inclui 5,2 milhões de euros para Reestruturação e Reconversão de vinhas, 2,6 milhões de euros para a Destilação de Subprodutos da Vinificação e milhões de euros para Fundos Operacionais de Frutas e Produtos Hortícolas.
Ainda segundo o Executivo, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP), procedeu ao pagamento de 1,9 milhões de euros em Créditos e Seguros.
"Já no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos das Pescas (FEAMP), foram realizados pagamentos num montante de 4 milhões de euros, respeitantes à execução do MAR2020", conclui a tutela.
Leia Também: Trânsito reaberto no IC1 em Alcácer do Sal após acidente com dois mortos