Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Greve. Portway alerta para "constrangimentos nos aeroportos nacionais"

Os trabalhadores da Portway dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal anunciaram uma greve, convocada pelo Sintac, para os dias 26, 27 e 28 de agosto.

Greve. Portway alerta para "constrangimentos nos aeroportos nacionais"
Notícias ao Minuto

11:05 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Portway

A Portway alertou, esta quinta-feira, que podem existir constrangimentos nos aeroportos nacionais por causa da greve agendada para os dias 26, 27 e 28 de agosto. A empresa adianta que as referências às companhias aéreas afetadas por esta greve estarão em atualização permanente aqui

"Na sequência da greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) para os dias 26, 27 e 28 de agosto, a Portway alerta para a possibilidade de virem a existir constrangimentos nos aeroportos nacionais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os trabalhadores da Portway dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal anunciaram uma greve, convocada pelo SINTAC, para os dias 26, 27 e 28 de agosto.

"A Portway considera que a convocatória desta greve é um ato irresponsável pois os motivos para a convocar não correspondem à realidade, compromete a recuperação do sector e da economia nacional num período de intensa atividade da aviação e do turismo e afeta seguramente a capacidade de a empresa traduzir a tão esperada recuperação financeira em melhores condições para os trabalhadores", pode ler-se no mesmo comunicado. 

A empresa aconselha os viajantes a "confirmarem os respetivos voos junto das companhias aéreas, antes de se dirigirem para os aeroportos".

Na terça-feira, recorde-se, o SINTAC apelou à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para que intervenha na greve na Portway, garantindo que está a "comprometer" os direitos dos trabalhadores, algo que a Portway nega

O sindicato recordou que o pré-aviso de greve que lançou "tem início a partir das 00:00 do dia 26 de agosto e término às 24:00 de 28 de agosto e prevê a paralisação geral dos trabalhadores da Portway, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira".

Leia Também: Tenha cuidado com as bebidas vegetais. São fracas em nutrientes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório