Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tesla regista lucros de 5.577 milhões no primeiro semestre do ano

Apesar do aumento das receitas e do rendimento líquido, a margem bruta das vendas de automóveis diminuiu devido ao impacto da inflação.

Tesla regista lucros de 5.577 milhões no primeiro semestre do ano
Notícias ao Minuto

06:37 - 21/07/22 por Lusa

Auto Tesla

A fabricante de automóveis elétricos Tesla registou um lucro líquido de 5.577 milhões de dólares nos primeiros seis meses deste ano, ou seja, mais 253% do que no mesmo período de 2021, anunciou a empresa esta quarta-feira.

Segundo os resultados divulgados, o último trimestre contribuiu com ganhos de 2.259 milhões de dólares, graças ao crescimento da produção em novas fábricas em Berlim e Austin (Estados Unidos), num número ainda assim abaixo dos mais de três mil milhões de dólares de lucros alcançados no primeiro trimestre de 2022.

Na primeira metade de 2022, a Tesla teve receitas de 35.69 mil milhões de dólares, dos quais 16.934 milhões provenientes do segundo trimestre, o que traduz um aumento de 42% em comparação com o período homólogo de 2021.

A companhia fundada pelo multimilionário Elon Musk teve 88% das receitas do primeiro semestre -- cerca de 31.463 milhões de dólares -- originadas pela venda de automóveis e serviços relacionados.

Apesar do aumento das receitas e do rendimento líquido, a margem bruta das vendas de automóveis diminuiu devido ao impacto da inflação, bem como da procura crescente da indústria de baterias e outros componentes de veículos elétricos.

Em relação às unidades de Berlim e Austin, a empresa destacou a taxa de produção de 1.000 veículos por semana em junho na estrutura alemã, enquanto a fábrica instalada no Texas já começou a entregar os primeiros veículos produzidos com as novas baterias, que oferecem uma carga mais rápida do que a geração anterior e uma densidade de energia mais elevada.

No total, a companhia produziu 563.987 veículos nos primeiros seis meses de 2022, dos quais 258.580 foram fabricados no segundo trimestre.

Leia Também: Tribunal obriga Tesla a pagar mais de 100.000 euros a cliente

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório