Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo autoriza IGCP a emitir dívida como previsto no OE2022

A medida foi aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

Governo autoriza IGCP a emitir dívida como previsto no OE2022
Notícias ao Minuto

15:45 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia OE2022

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a resolução que autoriza a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) a emitir dívida, em linha com o que está previsto no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). 

"Foi aprovada a resolução que autoriza a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP, E. P. E., a emitir dívida pública de acordo com os limites estabelecidos no Orçamento do Estado para 2022", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

O IGCP disse, no início deste mês, que fará emissões de Obrigações do Tesouro (OT) este trimestre, para arrecadar entre 750 a 1.000 milhões de euros por leilão, e três emissões de Bilhetes do Tesouro (BT).

Num comunicado, o IGCP afirmou que este trimestre os leilões de OT terão um valor indicativo entre 750 e 1.000 milhões de euros cada um e que "poderão ser realizados à segunda ou quarta feiras de cada mês após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão".

Em relação aos BT, o IGCP precisa que está previsto em 20 de julho um leilão a 12 meses com montante indicativo de 500 milhões de euros e em 21 de setembro leilões de títulos a seis e 12 meses para conseguir entre 500 a 750 milhões de euros.

O IGCP sublinha no comunicado que "acompanhará ativamente a evolução das condições de mercado, podendo introduzir ajustamentos às presentes linhas de atuação".

Leia Também: Sunak e Mordaunt lideram corrida para suceder a Boris Johnson

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório