Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Período para subscrição de ações de capital da Greenvolt termina hoje

O período para a subscrição de ações do aumento de capital da empresa de energias renováveis Greenvolt, iniciado em 20 de junho, termina hoje, tal como indicado na informação enviada ao mercado.

Período para subscrição de ações de capital da Greenvolt termina hoje
Notícias ao Minuto

06:30 - 04/07/22 por Lusa

Economia Energias Renováveis

Em causa está um aumento de capital de 99.994.277,12 euros, abrangendo 17.792.576 novas ações, representativas de 12,785% do capital social.

Na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em 09 de junho era referido que o preço das novas ações é de 5,62 euros e que os acionistas e investidores têm direitos preferenciais de subscrição.

Um dia depois de a operação ter sido comunicada ao mercado, a Altri anunciou que não iria ao aumento de capital da Greenvolt, mas que os seus acionistas teriam oportunidade de participar diretamente na operação.

"Tendo em conta que a Altri SGPS, S. A. ("Altri") se encontra num processo de autonomização total dos negócios, decidiu pela não participação no referido aumento de capital entendendo, no entanto, que deveria ser dada aos acionistas da Altri a oportunidade de o fazerem diretamente", referiu a empresa num comunicado enviado à CMVM em 10 de junho.

Em 31 de maio, a Altri anunciou que distribuiu aos acionistas 39,64% da participação que detinha diretamente na Greenvolt, reduzindo de 58,72% para 19,08% a sua posição na empresa de energias renováveis.

Segundo um comunicado enviado na segunda-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "a redução da participação maioritária da Altri SGPS acontece na sequência da assembleia-geral da Altri SGPS, realizada a 29 de abril de 2022, na qual foi aprovado que a totalidade do lucro do ano 2021 e, na medida do necessário, as reservas, fossem alocados à distribuição aos acionistas da Altri SGPS de 52.523.229 ações representativas de 43,27% do capital social da Greenvolt".

Como resultado, a Altri passou a deter 19,08% da Greenvolt, num total de 23.154.783 ações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório