Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

TAP. Hipótese de mudança de instalações discutida em próximas reuniões

O presidente do Conselho de Administração (CA) da TAP, Manuel Beja, disse, esta terça-feira, que ainda não há uma decisão tomada sobre a hipótese de mudança de instalações e que o tema será abordado em próximas reuniões.

TAP. Hipótese de mudança de instalações discutida em próximas reuniões
Notícias ao Minuto

20:13 - 07/06/22 por Lusa

Economia TAP

"Não há neste momento nenhuma decisão tomada pelo Conselho de Administração. [O tema] será discutido novamente em próximas reuniões", afirmou Manuel Beja, que foi ouvido esta tarde na Assembleia da República, na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, por requerimento do PS.

O responsável foi questionado por deputados sobre a hipótese de mudança de instalações da TAP, que está a ser avaliada pela Comissão Executiva, devido aos "custos para a manutenção indispensável" se revelarem "muito elevados face à antiguidade", segundo uma mensagem interna a que a Lusa teve acesso.

O 'chairman' da companhia aérea explicou que há "um problema grave de obsolescência dos edifícios" ocupados pela TAP no aeroporto de Lisboa, com "muitas pessoas" a trabalhar em condições "abaixo do ideal".

"Os nossos edifícios estão em fim de vida útil. [...] As áreas de serviços centrais seriam as únicas que, se em algum momento houver mudança de instalações, seriam abrangidas por esse processo", explicou o responsável.

Manuel Beja acrescentou que a questão do refeitório dos trabalhadores "é um tema que tem de ser bem tratado", sob pena de a companhia ficar "em desvantagem enquanto empregador.

De acordo com um comunicado da Comissão de Trabalhadores, a que a Lusa teve acesso, a TAP está a avaliar a mudança da sede, até ao final deste ano, para instalações alugadas.

A possibilidade foi posta em cima da mesa depois de uma vistoria aos edifícios da companhia ter concluído que precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros, disse a Comissão de Trabalhadores.

Leia Também: TAP prevê começar a pagar dividendos ao Estado em 2025

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório