Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cimpor abre inquérito após morte de trabalhador na fábrica de Alhandra

Empresa abriu um "inquérito interno para apurar as circunstâncias" do acidente que levou à morte de um trabalhador, esta quarta-feira.

Cimpor abre inquérito após morte de trabalhador na fábrica de Alhandra
Notícias ao Minuto

14:38 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Cimpor

A Cimpor anunciou, esta quarta-feira, que abriu um inquérito interno no sentido de apurar as circunstâncias do acidente que levou à morte de um trabalhador na fábrica de Alhandra, em Vila Franca de Xira. A empresa explica que o acidente aconteceu no "decorrer de uma fiscalização do processo de transbordo fluvial de clínquer".

"A Cimpor deu já início a um inquérito interno para apurar as circunstâncias deste lamentável acidente", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Após o acidente, a Cimpor diz que "procedeu de imediato às medidas necessárias para um socorro rápido da vítima, em estreita coordenação com as autoridades responsáveis".

"A Cimpor presta as mais sentidas condolências à família e amigos do funcionário externo que morreu, nesta quarta-feira, 11 de maio, na unidade fabril de Alhandra, no decorrer de uma fiscalização do processo de transbordo fluvial de clínquer", é referido na mesma nota.

Um homem de 55 anos morreu na sequência de um acidente de trabalho na fábrica da Cimpor em Alhandra, confirmou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto

Segundo a mesma fonte, o trabalhador caiu de uma máquina de esmagamento de pedra e ficou preso. Apesar das manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local.

Leia Também: Trabalhador morre preso em máquina em fábrica de cimento em Alhandra

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório