Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mercado dos serviços de limpeza cresceu 4,3% em Portugal em 2021

No final do ano, o mercado português deste setor representava 720 milhões de euros, segundo dados da Informa D&B.

Mercado dos serviços de limpeza cresceu 4,3% em Portugal em 2021
Notícias ao Minuto

11:26 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Limpeza

O mercado dos serviços de limpeza cresceu 4,3% em 2021 em Portugal, de acordo com os dados da Informa D&B para este setor, divulgados esta segunda-feira. 

"No final do ano, o mercado português deste setor representava 720 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,3% face a 2020, enquanto o espanhol ascendia a cerca de 10,6 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,7%", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O mesmo estudo revela que o mercado dos serviços de limpeza cresceu 4% em 2021 no mercado ibérico, "ultrapassando os valores que registava antes da pandemia". 

"Apesar de quedas ligeiras em 2020 face a 2019, esta atividade mostrou maior resiliência do que outros setores de serviços face à crise sanitária do coronavírus, devido à necessidade de novos serviços de limpeza e desinfeção, incluindo os picos de procura ocorridos durante os piores momentos da pandemia no domínio sanitário e em setores essenciais", pode ler-se na mesma nota divulgada. 

Segundo a Informa D&B, existem atualmente mais de 40 mil empresas dedicadas à prestação de serviços de limpeza na península ibérica, que em conjunto geram cerca de 600 mil postos de trabalho, sendo a Espanha responsável por 88% e Portugal por 12%. 

Leia Também: Consultar, comparar e contratar. Como mudar de comercializador de energia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório