Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

​Repsol lança curso com IEFP para recrutar técnicos para Sines

O objetivo é contratar os formandos para o Complexo Industrial da Repsol, em Sines.

​Repsol lança curso com IEFP para recrutar técnicos para Sines
Notícias ao Minuto

09:49 - 18/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia repsol

A Repsol anunciou, esta segunda-feira, a abertura de um novo curso de OPUI - Operação para Unidades Industriais, lecionado em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a formação de técnicos de operação de unidades industriais.

"O objetivo é contratar os formandos para o Complexo Industrial da Repsol, em Sines, por forma a serem parte integrante do futuro das operações do complexo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O curso está aberto para jovens entre os 18 e os 35 anos, com conhecimentos básicos de inglês e espanhol e formação académica níveis 4 e 5 de qualificação QNQ (Quadro nacional de qualificações), numa das seguintes áreas: Química, Manutenção, Industrial, Mecânica, Automação e Instrumentação, Eletricidade, Eletrónica e Mecatrónica.

"A formação capacitará os futuros novos colaboradores em competências que permitem assegurar uma operação industrial com elevados níveis de Segurança e Ambiente, Integridade e Disponibilidade dos ativos, e respeito pela comunidade envolvente. Terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e outras entidades externas contratadas, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do Complexo Industrial", explica a petrolífera, em comunicado. 

Em março, recorde-se, a Repsol anunciou a primeira edição deste curso e a integração de 26 novos colaboradores no Complexo Industrial de Sines.

Leia Também: Guerra. Telegram teve mais de 4 milhões de downloads na Rússia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório