Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

OE2022 chegou ao Parlamento. Medina já entregou a 'pen' a Santos Silva

O documento será apresentado, em conferência de imprensa, às 14h30 no Ministério das Finanças, em Lisboa.

OE2022 chegou ao Parlamento. Medina já entregou a 'pen' a Santos Silva
Notícias ao Minuto

13:11 - 13/04/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia OE2022

O ministro das Finanças, Fernando Medina, entregou, esta quarta-feira, às 13h10, a 'pen' com a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), a primeira do terceiro executivo liderado por António Costa e que é suportado por uma maioria absoluta do PS na Assembleia da República.

Acompanhado pela ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e pela sua equipa de secretários de Estado do Ministério das Finanças, Fernando Medina entrou no parlamento pelas 13h05 e foi alguns minutos depois recebido presidente da Assembleia da República.

Ao início da tarde, Fernando Medina apresenta em conferência de imprensa a proposta de Orçamento do Estado para 2022, diploma que foi aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Ministros na terça-feira e cujas linhas gerais foram apresentadas aos partidos com representação parlamentar na segunda-feira.

O primeiro-ministro afirmou, esta quarta-feira, que a proposta de orçamento, entre descidas de impostos e subvenções, prevê mais 1.200 milhões de euros destinados a apoiar empresas e famílias para fazer face à crise aberta pela guerra na Ucrânia.

Este dado consta de uma mensagem vídeo de António Costa sobre a proposta de OE2022 - diploma que foi aprovado em Conselho de Ministros extraordinário realizado na terça-feira e que é hoje entregue na Assembleia da República.

O OE2022, cujas linhas gerais foram apresentadas aos partidos na segunda-feira, deverá trazer ligeiras alterações face ao cenário macroeconómico inscrito no Programa de Estabilidade 2022-2026.

[Notícia atualizada às 13h16]

Leia Também: Costa já assinou a proposta do OE2022 que em breve entrará no Parlamento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório