Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mercadona abre hoje o 2.º supermercado em Guimarães

A loja gerou 65 novos postos de trabalho e dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados. 

Mercadona abre hoje o 2.º supermercado em Guimarães
Notícias ao Minuto

11:16 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona abre esta terça-feira, dia 5 de abril, o segundo supermercado na cidade de Guimarães. A loja gerou 65 novos postos de trabalho e dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados. 

"Este é já o segundo supermercado da cadeia na cidade e foi construído numa zona central, junto à antiga Fábrica do Arquinho. Por isso, e além de dar uma nova vida à zona envolvente, a Mercadona respeitou também o seu cariz histórico, ao preservar a chaminé original e um estilo arquitetónico industrial", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O supermercado dispõe de 140 lugares de estacionamento e contará também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

"Ano após ano, a Mercadona tem continuado a apostar nas energias renováveis com o objetivo de complementar a necessidade energética, reduzir as emissões e melhorar o comportamento ambiental das suas lojas. Essa aposta foi feita, por exemplo, através da instalação de painéis solares em alguns supermercados, como é o caso desta loja, em Guimarães, onde existem 432 painéis solares com capacidade de produzir 200kW", nota a marca espanhola. 

Com a abertura de mais 9 lojas em 2021, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, a empresa alcançou os 29 supermercados no país nesse ano. Este é o 30.º supermercado da Mercadona em território nacional. 

Leia Também: Carnaxide. Ameaça agentes e tranca-se em casa com avó em "desespero"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório