A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 31 de março, na freguesia de Carnaxide, um homem, de 34 anos, suspeito de violência doméstica contra a avó, de 82 anos, que ameaçou e injuriou os agentes daquela força de segurança que se deslocaram ao local da ocorrência.
Em comunicado, esta terça-feira divulgado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que a vítima, “pessoa idosa e indefesa”, acionou, “por temer pela própria vida”, o “aparelho de teleassistência que trás consigo, o qual já lhe havia sido fornecido anteriormente, como medida de recurso para sua proteção, face a denúncias análogas efetuadas no passado, contra o seu neto”.
Quando os agentes da polícia chegaram à habitação, o suspeito, de “forma violenta e agressiva”, injuriou-os e ameaçou-os, refugiando-se no interior da habitação e “impossibilitando assim o socorro da idosa”.
“Em ato continuo, foram ouvidos no interior da habitação, chamamentos de desespero, a pedir ajuda, por parte da idosa”, revela a PSP. “Após baterem insistentemente à porta”, os agentes conseguiram que o agressor a abrisse, “tendo nesse instante recebido voz de detenção, sendo manietado e detido”.
A PSP apreendeu ao suspeito uma faca de cozinha de grandes dimensões, que o homem “ocultou sempre, atrás das costas, largando-a apenas quando os agentes entraram na sua habitação, segundo declarações da vítima”.
O suspeito, sem ocupação e já com antecedentes criminais, foi ouvido em primeiro interrogatório pela Autoridade Judiciária competente, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Após tentar agredir profissional de saúde foi detido por agredir PSP