O prazo para os contribuintes reclamarem dos valores das deduções para efeitos de IRS termina esta quinta-feira, dia 31 de março. Se notar algum erro ou irregularidade, esta é a altura de entrar em contacto com o Fisco.
Ao entrar no Portal das Finanças, selecionando a opção 'Consultar Despesas para Deduções à Coleta', "encontra as despesas que foram comunicadas à AT nos prazos legais e das quais consta como NIF titular, bem como as respetivas percentagens e limites legais gerais considerados individualmente", de acordo com a Autoridade Tributária (AT).
Caso verifique irregularidades reclame as despesas gerais familiares ou as faturas de despesas com direito à dedução do IVA.
"Quer para consultar quer para reclamar deve fazê-lo, individualmente, por cada titular de despesas, incluindo os dependentes, no Portal das Finanças mediante autenticação com o número de identificação fiscal (NIF) e a respetiva senha de acesso", lembra ainda a AT.
Além disso, se reclamar tenha em conta que a "reclamação não suspende os prazos que estão previstos para entregar a declaração anual do IRS ou para liquidar e pagar o imposto que lhe for apurado".
A reclamação pode ser apresentada através deste link.
Leia Também: Entrega do IRS arranca 6.ª feira. Perdeu a senha do Portal das Finanças?