Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Problema com empresa de telecomunicações? Estas minutas ajudam a reclamar

Tratam-se de modelos de texto, disponibilizados pela ANACOM, que podem ajudar a "expor o seu problema ao operador, evitando que se esqueça de referir aspetos ou dados importantes e permitindo que enquadre legalmente os seus direitos".

Problema com empresa de telecomunicações? Estas minutas ajudam a reclamar
Notícias ao Minuto

07:38 - 22/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Telecomunicações

Se tem um problema por resolver com a sua operadora de telecomunicações saiba que a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) disponibiliza, no seu site, um conjunto de minutas que ajudam os consumidores a expor a sua questão ou a reclamar - se for caso disso. 

"Nesta página encontra modelos de texto que o podem ajudar a expor o seu problema ao operador, evitando que se esqueça de referir aspetos ou dados importantes e permitindo que enquadre legalmente os seus direitos. Os textos apresentados são apenas sugestões e a sua utilização não é obrigatória", nota a ANACOM no Portal do Consumidor. 

Pode aceder às minutas através deste link, sendo que estão disponíveis modelos de texto para questões relacionadas com erro de faturação, por demora na portabilidade, por prescrição de dívidas, por por avaria de serviços ou por demora na instalação de serviços. 

"Ao clicar no símbolo PDF acede a um exemplo de reclamação com base na minuta correspondente e no símbolo Word descarrega a minuta em formato editável, com instruções de preenchimento. Através do símbolo e-mail pode partilhar por e-mail a minuta exemplo e a minuta editável", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Subscritores de pacotes de serviços de comunicações sobem 3,4%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório