Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Nova CEO da Altice Portugal terá "toda autonomia"

O ainda presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que a nova CEO da dona da Meo, que assume funções em abril, terá "toda a autonomia" para implementar os seus planos de negócio e estratégias.

Nova CEO da Altice Portugal terá "toda autonomia"
Notícias ao Minuto

15:20 - 18/03/22 por Lusa

Economia Alexandre Fonseca

Ana Figueiredo vai ser a nova presidente executiva (CEO) da Altice Portugal, assumindo funções em 02 de abril, substituindo Alexandre Fonseca, que passa a ter funções executivas internacionais no grupo como co-CEO com responsabilidade na área de operações na Altice Europe, acumulando com o cargo de 'chairman' na subsidiária portuguesa.

Alexandre Fonseca vai assumir as novas funções a partir de Lisboa.

Questionado sobre se a nova CEO terá autonomia nas suas novas funções, na conferência de imprensa para anunciar as alterações da estrutura, Alexandre Fonseca garantiu que sim.

"A partir do dia 02 de abril deste ano todas as responsabilidades executivas e operacionais na Altice Portugal, leia-se o grupo Altice Portugal, serão da Ana Figueiredo, eu, a partir dessa data, deixarei de ter quaisquer responsabilidades executivas ou operacionais naquela que é a operação de Portugal" no grupo.

"A Ana [Figueiredo], enquanto CEO da Altice Portugal, como os outros CEO das outras operações do grupo em todas as geografias em que operamos, terá com as suas equipas de gestão toda autonomia para implementar os seus planos de negócio e as suas estratégias", salientou Alexandre Fonseca.

O gestor referiu que, "como em qualquer grupo internacional, existe uma entidade, neste caso representada pelo grupo e por estes três co-CEO, com a responsabilidade de assegurar que as equipas de gestão dos diferentes países entregam os seus resultados, trabalham de uma forma sinérgica e tem as mesma prioridades que o grupo e os seus acionistas", como crescimento, qualidade de serviço ao cliente, otimização das operações.

"Os três co-CEO têm responsabilidades de gestão a nível da Altice Europe e tem responsabilidades perante os acionistas da Altice Europe", concluiu Alexandre Fonseca.

A nova estrutura de gestão conta, além de Alexandre Fonseca, com Malo Corbin como co-CEO responsável pelas finanças e M&A (fusões e aquisições) e David Drahi como co-CEO e responsável pelo desenvolvimento e tecnologia.

Leia Também: Siga em direto a conferência de imprensa de Rúben Amorim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório