Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Mais de 80% das famílias portuguesas temem impacto causado pela inflação

Subida dos preços dos combustíveis é o principal motivo de preocupação, segundo um estudo.

Mais de 80% das famílias portuguesas temem impacto causado pela inflação
Notícias ao Minuto

13:34 - 18/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Inflação

Oito em cada 10 famílias portuguesas (81%) temem o impacto causado pelo aumento da inflação, com a subida dos preços dos combustíveis a ser o principal motivo de preocupação, de acordo com o estudo European Consumer Payment Report da Intrum, divulgado esta sexta-feira. 

Segundo os resultados divulgados, "81% das famílias portuguesas demonstraram uma grande preocupação face à inflação, nomeadamente, no que diz respeito à subida do preço dos combustíveis, produtos alimentares e outros itens do quotidiano", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Esta preocupação é mais acentuada comparativamente aos restantes países europeus, uma vez que a média europeia se situa nos 69%", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Dado o aumento da inflação, os "pais portugueses têm demonstrado uma maior preocupação face aos tempos difíceis que se aproximam e, por isso, assegurar o futuro dos seus filhos e o equilíbrio das suas finanças são, neste momento, a prioridade das famílias", revela o mesmo estudo, divulgado a propósito do Dia do Pai, que se assinala no sábado, dia 19 de março. 

"A Intrum revelou que 53% dos pais portugueses têm como objetivo criar uma poupança adicional em caso de recessão - percentagem esta superior à média europeia que se situa nos 40%", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Energia na Europa. "Temos que ter uma resposta a curto prazo", diz Costa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório