Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Testes comparticipados prolongados até março. Cada pessoa pode fazer dois

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde justificou, na semana passada, a redução do número de testes comparticipados reafirmando que Portugal está atualmente numa nova fase da pandemia.

Testes comparticipados prolongados até março. Cada pessoa pode fazer dois
Notícias ao Minuto

09:15 - 28/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia Testes Rápidos

O Governo prolongou a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) até ao final de março, sendo que agora cada utente passará a ter direito a apenas dois testes gratuitos por mês, de acordo com uma portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República.

"A comparticipação é limitada ao máximo de dois TRAg de uso profissional, por mês civil e por utente", pode ler-se no despacho, tal como tinha já avançado o secretário de Estado Adjunto e da Saúde

O documento estabelece ainda que o "preço máximo da realização dos TRAg de uso profissional não pode exceder os 10 euros". 

Em janeiro, o Executivo já tinha decidido prolongar até ao final de fevereiro o regime excecional que permitia a comparticipação pelo Estado de quatro testes ao SARS-CoV-2 realizados em farmácia ou laboratório por mês.

O governante justificou a redução do número de testes comparticipados reafirmando que Portugal está atualmente numa nova fase da pandemia, com uma evolução positiva da situação epidemiológica e o alívio das medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Entre as novas regras, anunciadas na semana passada, a apresentação de um teste negativo ao SARS-CoV-2 deixou de ser obrigatória em quase todas as situações, à exceção das visitas aos lares e em estabelecimentos de saúde.

Leia Também: Dois anos de pandemia. A economia portuguesa em números

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório