Procurar

Após reunião, venda da fábrica da Tupperware de Constância vai avançar

Os credores da Tupperware reúnem-se na próxima semana para deliberar a constituição da Comissão de Credores, seguindo-se a procura de investidor para a globalidade da fábrica, em Montalvo, Constância, declarada insolvente em 10 de fevereiro.

Após reunião, venda da fábrica da Tupperware de Constância vai avançar

© Lusa

Lusa
18/06/2025 17:24 ‧ há 2 meses por Lusa

Economia

Tupperware

De acordo com a convocatória publicada no portal Citius, a reunião de assembleia de credores, para deliberar quanto à constituição de uma Comissão de Credores, realiza-se na quarta-feira, dia 25 de junho, pelas 14:00, no Tribunal de Comércio de Lisboa.

 

Em declarações à Lusa, o administrador de insolvência, Jorge calvete, adiantou que também vai avançar "o 'procurement' de investidor para a globalidade do estabelecimento industrial".

O processo de venda da fábrica inicia-se depois de constituída a Comissão de Credores, órgão que juntamente com a administrador judicial irá determinar valores mínimos de venda, forma de divulgação e de promoção da venda.

O objetivo é com as venda da fábrica e respetivo equipamento saldar os créditos, que totalizam cerca de 10 milhões de euros, dos quais cerca de nove milhões de euros são devidos aos trabalhadores da Tupperware-Indústria Lusitana.

A Tupperware - Indústria Lusitana de Artigos Domésticos, empresa que detém a fábrica em Montalvo, no distrito de Santarém, deixou de produzir em janeiro e foi declarada insolvente em 10 de fevereiro, deixando 200 trabalhadores desempregados.

No pedido de insolvência foram identificados como credores, além dos trabalhadores, várias empresas do grupo Tupperware e, ainda, a Gráfica Ideal de Águeda - Indústrias Gráficas S.a., a Dart Industries Inc., o BCP, Carla Sofia Soeiro Cruz Gonçalves e Ignacio Zubizarreta.

A fábrica da Tupperware em Montalvo era controlada pela sociedade Tupperware Indústria Lusitana de Artigos Domésticos que, por sua vez, era detida em 74% pela Tupperware Portugal - Artigos Domésticos Unipessoal Lda e em 26% pela Tupperware Iberia.  

Ambas as empresas dependem a 100% da casa-mãe sediada nos Estados Unidos - a Tupperware Brands Corporation.

A fábrica da multinacional Tupperware em Portugal, a funcionar desde 1980, dependia a 100% da casa-mãe norte-americana, vendida depois de em setembro ter entrado em falência, e os planos para o futuro não parecem passar pela Europa, uma vez que a empresa revogou a sua licença de venda de produtos em todos os países europeus.

Leia Também: Fabricantes chineses vendem mais de metade dos automóveis elétricos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10