Meteorologia

  • 10 JUNHO 2023
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

ALDI vai investir em Santo Tirso e criar 200 postos de trabalho

A multinacional alemã de supermercados ALDI vai investir 50 milhões de euros na instalação na Área Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, de uma plataforma logística, criando 200 postos de trabalho, anunciou hoje em comunicado a Câmara Municipal.

ALDI vai investir em Santo Tirso e criar 200 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

18:34 - 16/02/22 por Lusa

Economia Aldi

Os trabalhos de instalação estão previstos "começar em março, tendo como objetivo começar a operar em meados de 2024. No total, serão 160 mil metros quadrados de terreno, dos quais 40 mil dizem respeito a área construída", acrescenta a nota de imprensa.

"Para uma segunda fase, o projeto da ALDI prevê a expansão das instalações e a criação de mais 100 postos de trabalho", assinala ainda a publicação, indicando que a multinacional ocupará "duas das cinco novas plataformas destinadas à fixação de indústrias na Área Empresarial da Ermida, correspondentes aos terrenos da denominada Quinta da Chinesa, cujo plano de pormenor será votado esta quinta-feira, em reunião de câmara".

Citado pelo comunicado, o presidente da câmara, Alberto Costa, acrescentou que "o valor global de investimento estimado nos novos terrenos desta área empresarial é de 130 milhões de euros, o que representa uma extraordinária mais-valia para a economia do concelho, prevendo-se a criação de cerca de 800 postos de trabalho".

Descreve a nota que o Plano de Pormenor da Quinta da Chinesa tem uma área de intervenção de 34,8 hectares e, concluído o período de discussão pública, será votado pelo executivo municipal, para depois ser levado, a 24 de fevereiro, à Assembleia Municipal de Santo Tirso.

Leia Também: Aldi prepara-se para abrir a primeira loja do ano (e será na Nazaré)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório