Wall Street fecha a cair após alerta de eventual invasão russa da Ucrânia
O receio de uma invasão russa iminente da Ucrânia 'afundou' a bolsa nova-iorquina, já em estado febril e em busca de uma direção.

© Shutterstock

Economia Bolsa de Nova Iorque
Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 1,43%, o tecnológico Nasdaq recuou 2,78% e o alargado S&P500 perdeu 1,90%.
Wall Street tinha começado o dia em alta, a recuperar das quedas de quinta-feira, provocadas pela divulgação dos números da inflação, mas voltou a fechar em baixa e com descidas generalizadas.
A inversão ocorreu na segunda metade da sessão, quando a Casa Branca advertiu sobre a possibilidade de a Federação Russa invadir a Ucrânia a qualquer momento.
O assessor de Segurança Nacional do presidente Joe Biden, Jake Sullivan, afirmou em conferência de imprensa que "há uma possibilidade clara" de os russos lançaram um ataque à Ucrânia, que poderia ocorrer antes do fim dos Jogos olímpicos do inverno, em Pequim, em 20 de fevereiro.
"Qualquer cidadão dos EUA na Ucrânia deve sair o mais depressa possível, e em qualquer caso, nas próximas 24 a 48 horas", acentuou.
Mas o mau dia bolsista também se deveu, segundo analistas, ao indicador de confiança dos consumidores, publicado hoje, que se situou no mais baixo desde outubro de 2011, o que foi atribuído ao aumento da inflação nos EUA.
Leia Também: PSI20 fecha no 'vermelho' e segue principais bolsas europeias
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários