"A Comissão de Acompanhamento para a Região do Norte do Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local aprovou um conjunto de 34 candidaturas que perfazem um montante de apoio solicitado superior a 340 mil euros, relativos ao concurso de 2021", pode ler-se num comunicado hoje divulgado pela CCDR-N.
A CCDR-N, presidida por António Cunha, refere que "das 34 candidaturas, 16 são focadas no apoio ao Desenvolvimento Digital, 12 na Modernização Tecnológica, 4 na Literacia e Educação e 2 na Acessibilidade à Comunicação Social".
A Comissão de Acompanhamento, criada para acompanhar e dar parecer sobre o Regime de Incentivos do Estado, é presidida pela CCDR-N, contando com representantes do Ministério das Finanças, do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Atividades Culturais (GEPAC) e da secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional.
Também há representantes do Governo para a área da Comunicação Social, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), das associações portuguesas de Imprensa e Radiodifusão, das Associações de Imprensa e Rádios de Inspiração Cristã e da Associação Nacional da Imprensa Regional.
Leia Também: Hoje é notícia: Mil médicos chegarão à reforma; Motorista distraído mata