Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Publicada portaria que fixa quantidade mínima de reservas de gás

Diploma regulamenta a quantidade global mínima de reservas de segurança de gás, incluindo a constituição de uma reserva adicional, para "assegurar um abastecimento estável".

Publicada portaria que fixa quantidade mínima de reservas de gás
Notícias ao Minuto

09:17 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Gás

Foi publicada esta sexta-feira, em Diário da República, a portaria que fixa a quantidade global mínima de reservas de segurança de gás e determina a constituição de uma reserva adicional no Sistema Nacional de Gás (SNG). 

"A presente portaria regulamenta a quantidade global mínima de reservas de segurança de gás, incluindo a constituição de uma reserva adicional para assegurar um abastecimento estável e ininterrupto de gás a todos os consumidores", pode ler-se no despacho. 

Deste modo, a 31 de dezembro de 2022, as reservas mínimas de segurança de gás de todos os consumos não interruptíveis são de "45 dias de consumo médio anual dos clientes protegidos" e "16 dias de consumo equivalente à capacidade máxima das centrais de ciclo combinado não interruptíveis".

Além disso, é estabelecido que, "no período de 1 de outubro a 31 de março do ano seguinte, os agentes de mercado com carteira de consumo de gás constituem e mantêm uma reserva adicional no SNG na infraestrutura do armazenamento subterrâneo de gás". 

A portaria entra em vigor no "dia seguinte ao da sua publicação", ou seja, no sábado. 

Leia Também: Economia espanhola cresce 5% em 2021, a maior taxa dos últimos 21 anos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório