Meteorologia

  • 29 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Proença-a-Nova regista subida na emissão de alvarás de construção em 2021

O município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, igualou em 2021 o número de alvarás de construção emitidos em 2019, voltando a registar "um crescimento continuado e sustentado".

Proença-a-Nova regista subida na emissão de alvarás de construção em 2021

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a autarquia de Proença-a-Nova referiu que, apesar de 2021 "também ter sido um ano afetado pela crise pública de saúde, o mercado voltou a dar mostras de estabilidade, em linha com o que vem a registar-se desde 2016, com um crescimento continuado e sustentado".

Em 2021, o concelho de Proença-a-Nova igualou o número de alvarás de construção emitidos em 2019, recuperando de uma ligeira quebra registada em 2020, o primeiro ano de pandemia da covid-19, estabilizando nos 36 alvarás emitidos.

"À escala de um concelho como Proença-a-Nova, com pouco mais de sete mil habitantes, regressar à tendência de subida relativamente à emissão de alvarás que estamos a registar desde 2016 traduz efetivamente o bom caminho que estamos a trilhar (...)", afirmou o presidente do município João Lobo.

O autarca sublinhou que a estratégia delineada demora o seu tempo a dar frutos e recordou que se continua em contexto de pandemia há já dois anos.

"Estamos atualmente a investir quase quatro milhões de euros na reabilitação de áreas empresariais para que possamos continuar neste caminho de atração de mão de obra, num esforço partilhado com as empresas que optam por investir no concelho e por aquelas que aqui nasceram e continuam a prosperar", concluiu.

Leia Também: Açores. Chumbada construção de hotel de luxo em antiga fábrica da baleia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório