Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Dos desempregados ao apoio em cartão: Os 5 números relevantes da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Dos desempregados ao apoio em cartão: Os 5 números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana continuou a ser marcada pela campanha para as Eleições Legislativas, numa altura em que a data de ida às urnas está cada vez mais próxima. Foram também divulgados vários indicadores, entre os quais se destacam o endividamento da economia e o desemprego registado. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • IEFP. Após oito meses a cair, desemprego registado subiu em dezembro

No final do ano passado estavam registados 347.959 indivíduos desempregados nos centros de emprego, segundo dados divulgados na quinta-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Este valor representa um aumento de 0,6% face ao mês anterior, o que acontece depois de oito meses consecutivos de reduções.

  • Endividamento da economia sobe para 766,9 mil milhões até novembro

O endividamento do setor não financeiro da economia - administrações públicas, empresas e particulares - aumentou 0,5 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, para 766,9 mil milhões de euros em novembro, divulgou o Banco de Portugal (BdP), na quinta-feira. 

  • Comissão de manutenção de conta? "Apenas quatro bancos não cobram", diz a DECO

Conforme tem sido habitual, várias instituições bancárias aproveitam o início do ano para anunciar alterações aos preçários e, por norma, significa que os clientes terão de pagar mais pelos serviços bancários. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) revela que só quatro bancos não cobram, atualmente, comissões bancárias em Portugal - saiba quais aqui

  • Rendeiro diz que se sente "melhor". Ex-banqueiro volta a tribunal dia 27 de janeiro

O antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro afirmou, na  sexta-feira, no regresso ao tribunal, que se sente "um pouco melhor", após alguns dias marcados por problemas de saúde. O antigo banqueiro voltou a tribunal para o início do julgamento do processo de extradição, tendo já nova sessão agendada para dia 27 de janeiro. 

  • Ajuda alimentar em cartão? Medida será implementada no 4.º trimestre

Foi publicada, na quinta-feira, a portaria que cria e regula o Programa Cartões Sociais, uma medida a partir da qual está prevista a atribuição de um apoio alimentar em cartão às famílias mais pobres. O objetivo é que a medida arranque no quarto trimestre, através de um projeto-piloto. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório