Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Concorrência dá luz verde a controlo da Rocha & Filhos pela Oxy Capital

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' ao Fundo Oxy Capital para deter o controlo exclusivo sobre a Rocha & Filhos, fabricante português de coberturas e fachadas para construção civil, segundo aviso hoje publicado.

Concorrência dá luz verde a controlo da Rocha & Filhos pela Oxy Capital
Notícias ao Minuto

11:13 - 20/01/22 por Lusa

Economia Concorrência

Esta operação de concentração, a quarta notificada ao regulador em 2021 pela gestora de fundos de 'private equity', "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados", segundo a deliberação do Conselho de Administração da AdC de terça-feira.

A operação de concentração resulta da aquisição, pela Oxy Capital - Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco, do controlo exclusivo sobre a Rocha & Filhos, que produz e comercializa produtos para coberturas e fachadas usadas na construção e reabilitação de edifícios, sendo nomeadamente produtor de peças forjadas, estampadas ou laminadas em aço.

O Fundo Oxy Capital II é uma sociedade gestora de fundos de 'private equity' com atividade em Portugal, investidor em áreas como a produção de cabos elétricos, cabos de telecomunicações e cabos para automóveis, extração e comercialização de argilas, caulinos e areias, produção e comercialização de pastas cerâmicas, indústria vidreira, atividade hoteleira, restauração e similares e serviços de tecnologias de informação.

Em 2021, o fundo notificou a Autoridade da Concorrência de outras três operações de concentração, que também receberam 'luz verde' do regulador da concorrência, resultantes da compra do fabricante de peças em plástico Ancal - Plásticos, de Oliveira de Azeméis, em fevereiro, e de duas compras em novembro, primeiro da Vidraria Mortágua - Vidros e Espelhos, do distrito de Viseu, e depois da Vidros Cerejo e da Batalha Tempra, duas empresas da Batalha fundadas pelo empresário José Cerejo.

Leia Também: Endividamento da economia sobe para 766,9 mil milhões até novembro

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório