Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Bolt faz ronda de investimento para acelerar mobilidade partilhada

Montante será direcionado para o desenvolvimento adicional dos produtos atuais e para acelerar na transição para uma mobilidade partilhada.

Bolt faz ronda de investimento para acelerar mobilidade partilhada
Notícias ao Minuto

09:00 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Bolt

A Bolt anunciou, esta terça-feira, aquela que diz ser a "maior ronda de investimento de sempre", com 628 milhões de euros direcionados para o desenvolvimento adicional dos produtos atuais e para acelerar na transição para uma mobilidade partilhada.

"Durante muitos anos, as cidades foram construídas para carros, não para pessoas, o que resultou em trânsito insustentável, poluição e na falta de espaços públicos que se viram substituídos por lugares de estacionamento. Na Bolt, acreditamos que esta abordagem está desatualizada e nos últimos oito anos desenvolvemos produtos que oferecem melhores e mais acessíveis alternativas para quase todos os fins que um automóvel particular é usado", diz Markus Villig, fundador e CEO da Bolt, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Revelamos, com enorme orgulho, a nova ronda de investimento, a maior na nossa história, que nos vai ajudar a construir cidades do futuro sem trânsito, com menos poluição e mais espaços verdes onde será possível as pessoas deslocarem-se de forma segura e sustentável", acrescenta Markus Villig. 

A ronda de investimento foi liderada pela Sequoia Capital, Fidelity Management e Research Company LLC, com a participação da Whale Rock, Owl Rock (uma divisão da Blue Owl), D1, G Squared, Tekne, Ghisallo, e outras empresas que, juntas, elevaram a avaliação do unicórnio a 7,4 mil milhões de euros, de acordo com a empresa. 

Leia Também: Bitcoin recupera após mínimo de setembro. O que preocupa os investidores?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório