Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Docapesca abre concurso público para remodelação da cobertura da lota

A Docapesca abriu um concurso público para a empreitada de remodelação da cobertura da lota de Albufeira, a fim de melhorar as condições de segurança alimentar naquela infraestrutura do distrito de Faro, anunciou hoje a empresa.

Docapesca abre concurso público para remodelação da cobertura da lota
Notícias ao Minuto

11:15 - 05/01/22 por Lusa

Economia Albufeira

De acordo com a empresa gestora dos portos de pesca e lotas portuguesas, o concurso tem um preço base de 150 mil euros e um prazo de execução de 60 dias, com o início da obra previsto para o mês de abril.

A empreitada contempla a substituição do sistema de impermeabilização e solução térmica do edifício, a remodelação dos vãos exteriores e a recuperação dos paramentos exteriores e juntas de dilatação, especificou a Docapesca em comunicado.

A empresa adianta que a intervenção na lota de Albufeira está enquadrada no plano de investimentos plurianuais, que "pretende dar resposta às necessidades de modernização e de reabilitação das infraestruturas e equipamentos que se encontram sob a sua gestão".

Os investimentos, acrescenta, "são concretizados exclusivamente com recurso a receitas próprias, resultantes maioritariamente das taxas cobradas a armadores e comerciantes na primeira venda de pescado".

A Docapesca adianta que já investiu cerca de 18,5 milhões de euros na requalificação e conservação das infraestruturas portuárias do Algarve sob sua jurisdição, desde que assumiu, em 2014, as competências de autoridade portuária nos portos, anteriormente sob gestão do antigo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).

A Docapesca é uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, responsável pela gestão dos portos de pesca, marinas e portos de recreio no continente.

Leia Também: Vila do Conde: Docapesca investe 120 mil no cais de descarga de pescado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório